06 dezembro, 2006

Parem o tempo por favor

Ando um pouco aborrecido com isto dos blogs. A culpa é do tempo, ou melhor da falta dele. Com o tempo, (sempre ele), fui recebendo cada vez mais visitas e conhecendo cada vez mais novos blogs. Uns de que gostei mais outros nem tanto. O pior é que a lista daqueles que gostei foi aumentando e dou comigo sem tempo para os visitar. Claro que há aqueles imprescindíveis aos quais me sinto obrigado (por opção e gosto pessoal) a ir todos os dias, os outros que também o são e só consigo ir de dois em dois dias e os outros todos que também o eram e que quero que continuem a ser e que, não tenho tempo. Alguém tem uma solução para isto?

22 comentários:

Outsider disse...

Kaos, acho que todos sofremos do mesmo problema... A única solução que eu vejo é a invenção de uma máquina que extenda o tempo, sem isso, é impossível visitar toda a gente, todos os dias... Enfim, faz-se o que se pode.
Um Abraço.

PSeven disse...

Solução não tenho! Mas tenho uma coisa que pode ajudar. Pelo menos não perdes tempo a ir ver se um Blog tem um post novo. Chama-se Netvibes (www.netvibes.com) e avisa-te quando um novo post é colocado nos blogs que queres manter debaixo de olho. No Con(tecno)versas (desculpa a publicidade: http://con-tecno-versas.blogspot.com) vou começar, esta semana, uma série de posts sobre a sua utilização - pode ser usado para montes de coisas diferentes. No que eu conheço da sua utilização, podes estar à vontade para perguntar que eu ajudo.

Um abraço e montes de tempo

Jorge P. Guedes disse...

João, para já sabes fazer bons "títulos de espelho". "Parem o tempo", é um excelente argumento para irmos espreitar. Muito bem!

Depois, pedes soluções. a culpa, para já, é tua. Ninguém te manda fazeres não sei quantos bonecos por dia e todos com piada séria, como costumo chamar-lhe.

Começa a fazer umas merdices sem piada e verás que vais ter imenso tempo para visitar toda a gente!
Como vês, encontrei uma solução fácil... Ahahahahahahah!......

Agora a sério, mesmo.
Não estou com o teu problema porque não tenho tantos visitantes comentadores por dia.
Até agora, têm-se portado bem. Uns vêm hoje, outros amanhã, outros na sema na seguinte, outros perdem-se no caminho e vão dar a outra aldeia, etc...etc...
Mas, no teu caso, começa de facto a ser um problema.
Provavelmente pediria muita desculpa e até poderia colocar uma sondagem, do tipo: Quer que eu faça muitos bonecos ou vá mais vezes ao seu quintal?
Com os resultados na mão, faria exactamente o contrário!
Mas isso seria eu, que sou maluco!

Um abraço e lembra-te que a Internet é uma boa maneira de passar o tempo...mas não é a única maneira de passar o tempo.
Se esta te servir para alguma coisa, BE MY GUEST!
Lamento não poder ajudar mais.

Um abraço e saúde e bom-humor!

Jorge

Kaos disse...

outsider:
O meu reino por uma máquina de viagem no tempo, mas como também ninguem queria o meu reino para nada também nunca vou ter a minha máquina. Comoo dizes, fazero melhor é mesmo o melhor que podemos fazer.
abraço

Kaos disse...

pseven:
Obrigado pela informação. Vou já ver como isso funciona pois pode ser uma ajuda importante. O pior é que já estou a ver avisos s aparecer constantemente. Depois digo alguma coisa.
muito obrigado
abraço

Kaos disse...

jorge:
para começar a culpa não é nada dos meus blogs, é dos vossos. Se não valesse a pena ir visita-los tinha o meu problema resolvido. Como vês a minha solução é muito mais correcta que a tua.
Quanto ao mais a sério, espeera que com o tempo vais acabar a ter o mesmo problema.Ele não está em quem nos visita, mas em quem nós queremos visitar. Já houve uma altura em que acabei com as respostas pessoais aos comentários, mas como gosto de os fazer lá voltou tudo ao mesmo. Se faço visitas é porque gosto e não por obrigação e por isso tenho de continuar. Se faço posts é porque sou viciado. Claro que maluco sou eu, mas que posso eu fazer?
Obrigado pelos conselhos.
abraço

Jorge P. Guedes disse...

Eh, pá! Só quis dar um aspecto risonho à coisa!
Na verdade, não sei o que possa fazer para te ajudar, a não ser deixar de escrever. Assim, sempre é menos um! Mas logo virá outro, e mais outro...
É um problema danado!

Um abraço e não tens nada que agradecer.
Jorge g

Kaos disse...

jorge:
Eu sei, jorge e com a qualidade que tenho encontrado nos teus blogs (vim agora do Arauto) não tarda nada tu estás na mesma. (Eu também comei com 3 blogs e ao fim de algum tempo só ficou um)
abraço

Anónimo disse...

Olá Kaos, esta história parece que está a resultar!
Foram mais comentários em dois três dias depois das "notas caóticas", do que em dois meses antes(...)!...
A explicação que encontro na ausência de comentários em relação ao ArtEciencias é que 99% das postagens, são referentes a "outros" (...)
A explicação que não encontro é pelo menos "1 agradecimento" do trabalho que lá se encontra e (...)
Agora o que não percebo ou até fico com raiva de perceber é o que fiz noutros posts em outros blogs, quer a nivel de "inovação", quer a nivel de ideias que beberam em mim e depois usaram noutros meios de comunicação, e nem troco!... Mas tudo bem na mesma!
Passando à frente, sobre o tempo: Há uns tempos atrás, estava "revoltado" e escrevi aqui; http://arteciencias.blogspot.com/2006/10/aqui-salvador-dali.html , um pouco sobre isso. No açorda quântica também fiz faz várias postagens, entre elas uma em que aparece o "Bruce Todo Poderoso"...
Soluções: A relatividade do tempo.
Problema de explicar a solução: tempo relativo.
O que quero dizer com isto? Muita, muita coisa! Entretanto, o tempo continua a passar e lá se vai o tempo!
Basicamente funcionamos com dois tempos; o dos "relógios" e o real.
Sobre o 1º está tudo dito. Sobre o 2º ...
É tudo uma questão de frequências e mais algumas notas que estou com sensação de estar já abusar aqui.
Por isso, por hoje vou terminar com a net por aqui, e a net é um espectáculo de 24 horas, que tanto nos pode libertar como aprisionar... @br@ços

Anónimo disse...

Tempo... Como pode haver aqui tempo, se "lá fora" ele também se some? Por vezes fico a pensar no tempo que por aqui gasto, por vezes só a saltitar, sem escrever nada. E fico fulo! Mas como há amigos e bons lugares para visitar, também fico fulo pela falta de tempo que, sendo muito, parece sempre ser pouco... Isto já está confuso! Mas é assim que me sinto muitas vezes! Solução? Não há! Epá! Vai-se improvisando!

Abraço!

Kaos disse...

Relógio 100 ponteiros
Compreendo que sintas alguma revolta pela injustiça a que muitas vezes a blogosfera cria. Há alguns boms blogs que não encontram o eco e o reconhecimento que merecem. Importante mesmo é que realizemos aquilo que gostamos e não nos preocupemos muito com o assunto. Eu acredito que nisto dos blogs a qualidade é como o azeite e mais cedo ou mais tarde vem sempre ao decima. Isto se tivermos a paciencia para esperar antes de desesperar.
Quanto ao tempo real, tento que a net não me aprisione, e talvez seja realmente essa a razão pelo que o tempo do relógio nãome seja suficiente.
abraço

Kaos disse...

sá morais:
A questão aqui é sentirmos que o tempo foi gasto ou aproveitado. Tantas vezes ao fim de algumas horas de net e sinto um vazio de perda de tempo e noutros uma meia hora podem parecer ter valido por um dia inteiro. a minha dificuldade está em conseguir fazer isto sempre, porque ainda não entendi muito bem este mecanismo que faz os ponteiros voar nuns dias e moverem-se lentamente noutros.
abraço

Rui Martins disse...

hã.... sim.
podes sempre contratar uma empresa de outsourcing indiana...

a sério: esse é um problema que toca todos nós... faço também minhas, as tuas palavras... e de facto, o tempo escasseia para fazer as visitas devidas e actualmente só visito mesmo os blogs da minha lista de favoritos (como este) e não mais aqueles que anteriormente visitava...

não existe uma solução milagrosa, mas por mim, tento aplicar o princípio da reciprocidade... Isto é, comento em que me comenta, visito a quem me visita, abrindo apenas excepções para posts onde nada tenho a acrescentar de útil ou relevante...

Kaos disse...

Rui:
Contratar um secretário só para fazer comentários. Ai está uam boa ideia:)
Podia ser o ponto 15 da tua lista de como aumentar as visitas aos blogs. Como tu dizes, e eu também já utilizo algumas vezes, visitar quem nos visita é uma solução. O mal é que se todos fizermos isso acabamos encerrados numa rodopio estanque. Parece-me que a solução vai ter de passar por fazer um rastreio dos blogs e uma melhor organização semanal de visitas. haverá sempre os diários e depois dias da semana marcados para cada um dos outros. Talvez deixar um dia livre para visitar novos blogs.
Bem podiam inventar dias de 48 horas para nos facilitar a vida.
abraço

tb disse...

temos uma eternidade à nossa frente, basta saber gerir....eheheh
as coisas ñ saem do lugar e quando visitamos em vez de uma lemos várias. Poupa-se tempo a abrir e a fechar blogues. :)
Estou a brincar mas eu quando ñ tenho tempo faço assim, embora fique com algum sentimento de perda.
Jinhos

Kaos disse...

tb:
a tua ideia é boa e é isso que já vou fazendo nos blogs que visito de 2 em 2 ou de 3 em e dias. Mas há alguns que se têm de visitar 2 ou 3 vezes por dia. Já vi que vou mesmo ter de dormir menos ( e já vou em 3 ou 4 horas por noite).
bjs

Alien David Sousa disse...

Pois, parece que eu sou daqueles que só visitas 1 vez por mês!!!!
Grande amigo,mais uma vez!!!!;)
Bjs

Kaos disse...

Alien:
Têm sido tempos dificeis estes, mas reconheço que estou em divida para contigo. E, depois como estiveste de baixa durante uns tempos as rotinas ainda não voltaram ao normal. Prometo que vou tentar corrigir .
bjs

Anónimo disse...

adiantei um pouco o relógio no açordaquantica, já é dia de natal! ehehehe!...

Kaos disse...

Dançando com os ponteiros:
Então bom natal para ti :)
abraço

Anónimo disse...

E pensava eu que só o meu relógio andava doido...
Um abraço

Kaos disse...

aminhapele:
O meu anda completamente louco e numa correria que ninguém o agarra.
abraço