22 dezembro, 2006

Para ter a Blogosfera debaixo de olho.

Há uns tempos andei para aqui a chorar-me por o tempo não esticar e assim não conseguir fazer, na blogosfera, tudo aquilo que desejava. Recebi diversas sugestões dos meus amigos, mas houve uma que se mostrou verdadeiramente útil. O amigo PSeven (a ele um muito obrigada) aconselhou-me uma aplicação, o NETVIBES . Esta página pode ser configurada de forma a dar uma visão geral dos blogs que desejamos manter debaixo de olho, do nosso e-mail, de notícias, de jornais, para alem de mais uma infinidade de outras funcionalidades. Neste momento, a primeira coisa que faço é abrir a página e, imediatamente, sei quais dos blogs amigos têm novos posts e posso aceder-lhes directamente com um simples clique. Assim evito ter de os abrir para descobrir que nada de novo lá foi colocado.

Para quem tenha dúvidas de como funciona, está a ser publicado no Com-tecno-versas algumas explicações da forma como ele pode ser configurado. Um programa muito útil e que estou certo vos vai ajudar muito na forma de gerirem o vosso tempo na blogosfera.

PS: Para os amigos dos Quizs isto é fantástico, já que podemos estar a realizar outras actividades e saber na hora quando um quiz é publicado.

7 comentários:

Outsider disse...

Seu batoteiro... Por isso é que andas a chegar antes de mim aos quizs... Amanhã se tiver tempo vou tratar de instalar isso...
Um Abraço.

Anónimo disse...

ahh bem que estava a ver como raio estavas a chegar t ão rapido aos quizs, agora descobri!!!
Mas deste o ouro ao bandido, o Outsider com isso vai ficar imbatível. :)

Cumprimentos natalícios, amigo kaos.

Kaos disse...

Outsider e Dae:
É para verem como sou um bom desportista. Quero uma vitória esmagadora e justa. Já vai em 2 quizs a zero
abraço

PSeven disse...

Kaos,
Fico muito satisfeito por ver que te fui útil. Qualquer dúvida que tenhas com o Netvibes fica à vontade para perguntares que eu, desde que saiba, respondo.

Outsider não precisas de instalar nada. Uma das belezas daquilo é que funciona totalmente em rede.

Feliz Natal para todos (e boa sorte nos quizs!)

Kaos disse...

pseven:
É realmente algo fantastico. Agora está sempre aberto e dá-me toda a informação que necessito no momento em que necessito dela. Obrigado pela dica.
abraço

Cristina disse...

espectacular!

deve demorar um dia inteiro a personalizar, mas parece interessante:)

beijinhos

Anónimo disse...

Então aqui fica mais um link para ter debaixo debaixo dolho dentro e fora de Portugal...

bfds caótico