12 dezembro, 2006

Em nome da liberdade de todos nós

Até hoje tenho tido e espero poder continuar a ter o meu blog, o WeHaveKaosInTheGarden, aberto aos comentários de todos os que desejam deixar a sua opinião. Seja ela de concordância ou de critica, sempre foram bem vindos. Já houve troca de ideias e opiniões, algumas mais correctas e educadas do que outras, mas sempre sem que isso colocasse problemas de maior. Infelizmente, e pela primeira vez, apareceu gente “incompatível” com o meu pensar e a defender ideias que eu abomino. Fascistas, com ameaças e afirmações vingativas. É pena que estes espaços, em que tanto se defende a liberdade, sejam por isso mesmo vítimas desta gente. Não vou ainda activar a “moderação de comentários” por acreditar que, com o tempo, me vão desamparar a loja.
Guardo-me no entanto o direito de, a partir de hoje, apagar todos os comentários de índole fascista que lá sejam colocados, não em nome da censura, mas sim da liberdade de todos nós.

31 comentários:

Kaos disse...

luikki:
Talvez tenhas razão, mas não sei se gostarei de ver aqui aquelas coisas que eles dizem. Fico enjoado.
abraço

Unknown disse...

Ainda não li nenhum desses comentários mas o melhor é não ligares. Qt mais importância dás ao caso, pior e eles tornam-se mais agressivos.

Um abraço e obrigado pelas pinturas fabulosas.

António

Anónimo disse...

Ai é??????!!!
Vou lá ao jardim ver.
Deixa lá. Só existe aquilo a que damos importância e que nos atinge. O resto...mata-se com o mata moscas.
Beijinhos e abraço forte

Anónimo disse...

Olha voltei cá a correr....aquele antónio primo do outro? oh deixa lá isso. Ele tb deve estar a visitar o primo em santa comba....:)
Não ligues que gente dessa é o que quer...direito de antena. Não se fala mais dele.
e Se for necessário...soltamos os cães!!!ahahahah
Não vês que os cobardes nem o link deixam??!
jinhos tranquilos

Rui Martins disse...

também tenho disso... mais os puramente insultosos... e sim apago uns e outros sem qualquer pejo. Se querem ser mal educados que vão sê-lo lá para sua casa.

Kaos disse...

António:
Obrigada pelo apoio e pelas palavras. O pior é que não posso ouvir certas coisas sem reagir. Em ultimo caso activo a moderação de comentários até se fartarem
abraço

Kaos disse...

tb:
Cobardes ou não aborrecem. O melhor mesmo é não ligar, apagar o que for para apagar e se necessário liga-se a moderação de comentários por uns tempos.
bjs

Kaos disse...

Rui:
Também é essa a solução que me parece a melhor. Como disse não é censura mas respeito pela liberdade de nós todos.
abraço

Carminda Pinho disse...

Eu já comecei a "deletar" aqueles comentários vindo de anónimos (mas que eu até sei donde vêm) e que põem em causa a minha honra ou de terceiros. É uma questão de Liberdade que me dou a mim própria, pois a deles deve acabar onde começa a minha.
Bjs

Kaos disse...

Carminda:
Pelos vistos o meu problema é mais comum aos meus amigos do que aquilo que pensava. Até agora, tirando um caso ou outro tenho vivido bem com os comentários, agora gente fascista a destilar ódio não tenho paciencia.
abraço

Anónimo disse...

Caro Kaos:
Esta praga cansa-se rápido.
O melhor é não lhes dar troco.
No PEDECABRA recordei o NERUDA,com o NO HAY PERDÓN.
Um abraço

Kaos disse...

Esteva:
Não te preocupes com o linguajar que essa é a lingua que eles entendem e merecem. Realmente a paciencia para essa gente é coisa que não tenho.
bjs

Kaos disse...

aminhapele:
Uma boa memória essa por ti escolhida. A praga já por cá tinha passado e desaparecido. Vamos ver como vai ser agora.
abraço

Anónimo disse...

Força KAOS:
Se necessário usa o 305 Forte!
Mas temos que continuar a enfrentar as sucessivas pragas.
Eu tenho usado o teu "self service" sem te avisar.
Não leves a mal.É por uma boa causa.
Um abraço.

Kaos disse...

aminhapele:
Claro que não me importo. É só servires-te e levar.
abraço

Anónimo disse...

Apagar comentários em nome da liberdade! Genial!

Anónimo disse...

"Já ouve troca de ideias e opiniões". É o primeiro blog que eu vejo com orelhas! Ou será que querias dizer já HOUVE troca de ideias... Elimina estes textos em nome da gramática!
Se quiseres podes também apagar este. É que sou portuguesa, tenho 32 anos e sou fascista.

Kaos disse...

Anónimo:
É como vês, defender a liberdade muitas vezes tem destas coisas. Mas, deixo-te ficar por ai que até és um bom exemplo.

Kaos disse...

Lurdes:
Lá vem o erro gramatical como argumento de quem não tem outros. Podes ser aquilo que desejares desde que me permitas a mim ser aquilo que desejo.
Só te posso é dizer isto, é que espero que nunca tenhas de viver num regime fascista. Tu sabes lá o que isso é já que tiveste a felicidade de já nascer num país em que isso tinha sido irradicado. Ao menos tenta saber aquilo é oque realmente dizes defender.
Fica bem.

Anónimo disse...

Sempre tive para mim que a intolerância é consequência da ignorância.
Todos os regimes ditatoriais, sejam fascistas ou comunistas não me merecem qualquer consideração!
Bom fim de semana...com paz e liberdade!

Kaos disse...

Morgana:
Concordo, é sen duvida da ignorancia e que se baseiam muitas das ideias que permitem que asa ditaduras existam. A liberdade é um valor que nunca deve ser colocado em causa.
abraço

Gi disse...

Venho via contra capa, costiumo ir ao blog das caricaturas mas nunca deu para fazer comentários embora me farte de rir com muitos deles.
Quanto ao tema do post, a palavra liberdade deixa de ter qualquer sentido quando proferida por aqueles que nao lhe sabem dar valor. Refiro-me naturalmente a alguns comentários que deixaram por aqui. O maior castigo que se pode dar a determinadas pessoas, é ignorar.
Bom dia Kaos,

Eric Blair disse...

São os únicos que eu apago, companheiro.

Kaos disse...

gi:
Obrigado pela visita, pelo apoio e sobretudo pela opinião. è bom saber que há por ai muita gente que dá tanto valor à liberdade.
au abraço

Kaos disse...

Eric:
Obrigado, até agora tenho evitado, mas não sei até quando
abraço

Hipatia disse...

Apaga sem dar cavaco. Há coisas que não precisam de explicações.

Kaos disse...

hipatia:
Eu sempre gostei de falar e de trocar ideias. Só que comesta gente a coisa nunca funciona porque são do pior que há. Ainda não apaguei nenhum, mas se começarem a aparecer muito por ai lá vai ter de ser.
abraço

Anónimo disse...

"Concordo, é sen duvida da ignorancia e que se baseiam muitas das ideias que permitem que asa ditaduras existam. A liberdade é um valor que nunca deve ser colocado em causa."

Sen duvida, sen duvida, cuidado com asa ditaduras...

A ignorÂncia é uma benssão!

Anónimo disse...

Sempre encontrei aqui um lugar onde se podiam discutir ideias, mesmo que divergentes em algum ponto.Sempre vi aqui respeito! Uma coisa é debater argumentos, outra é a má educação e nunca vi isso da parte do Kaos. Seria bom que as trocas de ideias se mantivessem num nível elevado.
De que vale andar aqui com "bocas"? Ninguém conhece ninguém, ninguém vai convencer ninguém, as pessoas só se irritam e por nada... ( tenho tido algumas experiências assim e sei que não vale a pena )
Também acredito no valor global de liberdade, mas a liberdade de um individuo termina onde começa a liberdade do outro. O blog é como uma casa, o dono é que manda e diz o que permite ou não. Temos de respeitar isso. E se a coisa começa a tombar para o insulto, ele tem o direito de fechar a porta, tal como qualquer outro tem.

Abraço!

Kaos disse...

johnny:
A liberdade é o valor quer nos torna possivel termos dignidade e podermos viver uma vida em todo o seu esplendor. Sem ela somos só meios-homens
abraço

Kaos disse...

Sá Morais:
felizmente tenho tido sorte e só umas poucas vezes apareceram comentários mais desagradaveis. Para um ano não é mau. Se as coisas descanbarem então logo verei se tenho que restringir mais os comentários. Espero nunca ter de apagar nenhum.
abraço