02 outubro, 2007

Uma causa de todos - um repto a toda a blogosfera

Reposição dos Benefícios Fiscais – Movimento dos Trabalhadores Portadores de Deficiência


Recebi o Pedido o blog "O País do Burro" para apoiar esta justa causa. Aqui fica a minha contribuição e, em vez de tentar passar o desafio a outros 5 blogs, peço a todos oa que me visitam e desejarem apoiar que o façam. Todos nunca seremos demais.

São um movimento cívico, independente e apartidário, criado com o fim específico de lutar contra as drásticas reduções dos benefícios fiscais em sede de IRS, de que beneficiavam os cidadãos portadores de deficiência desde 1988 e que foram retirados pela Lei do Orçamento de 2007. Uma medida que agrava as condições de vida de 39 mil cidadãos nacionais que, para além da deterioração do poder de compra que afecta todos os portugueses, verão os seus orçamentos familiares diminuídos pelos impostos de um Governo que os chamou de “privilegiados” para colocá-los a pagar a sua própria inclusão. Têm aparecido em várias publicações periódicas, foram o “blog da semana” do programa “Janela indiscreta", de Pedro Rolo Duarte, e a sua causa, que é de todos nós portugueses, vai saindo do silêncio, muito graças à blogosfera e à adesão espontânea que merecem todas as causas justas.


O movimento não pode parar. Já para o próximo dia 4 de Outubro, pelas 14 horas, está convocada uma concentração para a porta Sul do Centro Comercial Vasco da Gama, onde o Movimento entregará uma carta com as suas reivindicações ao Comissário Europeu responsável pelo Emprego, Assuntos Sociais e Igualdade de Oportunidades.

Nós, por cá, quisemos juntar-nos a esta dinâmica e dar mais um empurrãozinho. Fizemos este GIF animado. É tosco, que dessa arte sabemos muito pouco, mas poderá servir a todos os blogs que se queiram associar a esta causa, ajudando na sua divulgação. Esgotada que ficou a originalidade na animação, e apesar de as “correntes” não serem do nosso especial agrado, tendo esta uma razão de ser, lançamos ainda o desafio a 5 blogs para que coloquem a imagem abaixo no seu e para que repitam igual desafio a outros 5. São eles: 0 de Conduta, o Bitoque, Entre as Brumas da Memória, Pimenta Negra e WeHaveKaosInTheGarden. E, já que estamos nisto, não vou perder a oportunidade de endereçar um convite especial, para que se pronunciem também sobre o tema, aos distintíssimos Abrupto, Blasfémias, Causa Nossa, Insurgente e 31 da Armada, blogs que batem records de visitantes e terão responsabilidades proporcionais aos mesmos. Seguramente (?) que não incorrerão na indelicadeza de fazer jus ao adágio “vozes de burro não chegam ao céu” e darão a conhecer aos seus leitores as suas opiniões.

Sem comentários: