11 janeiro, 2007

APELO

Recebi este apelo do amigo sherpas
Há uma miuda internada, com doença grave, que precisa urgentemente de sangue B- (negativo). Gente, vamos lá ajudar a miuda! Divulguem este pedido pela blogosfera, pelos fóruns, nacional e internacional.

Contactos: Luis Carvalho 93 108 5403
Pedro Ribeiro 22 204 1893

... obrigado, a todos e ajudem se poderem

INFELIZMENTE PARECE QUE ESTE APELO É FALSO E OS NÚMEROS NÃO ESTÃO SEQUER ATRIBUIDOS. HOUVE GENTE QUE VIU ESTE APELO, DESEJOU SER SOLIDÁRIA E DESCOBRIU O ENGANO. PORQUE FAZEM ISTO? NÃO TÊM VERGONHA DE BRINCAR COM COISAS TÃO SÉRIAS COMO A VIDA HUMANA E A SOLIDARIEDADE DE GENTE DECENTE. TENHAM RESPEITO E SOBRETUDO VERGONHA.
Obrigado à amiga Carminda Pinho do Blog "Forum cidadania" primeiro por ter sido solidária e colocado este apelo e depois por me avisar de que afinal se trata de uma falsidade.

9 comentários:

Anónimo disse...

Caro Kaos:
Não sei se estou a proceder bem.
Mas à cautela,recomendo-te que leias O PÚBLICO de 5ªfeira,11 de Janeiro,SOCIEDADE,pág.20.,com o título "Falso pedido de sangue circula na Internet e telemóveis há dois anos".
Um abraço

Outsider disse...

Infelizmente, este é mais um dos falsos apelos que são difundidos pela Internet, com o intuito de apanhar o maior número possivel de endereços de email para depois serem vendidos a empresas que praticam o spam... É muito triste esta tentativa de aproveitamento da solidariedade dos outros.
Um Abraço.

Anónimo disse...

Isto mostra bem até onde pode ir a mentalidade dessas energúmenas bestas (sem ofensa para as bestas).
Então não é que, a avaliar por aquilo que ouvi hoje na Antena 2, no programa "Questões de Moral", de Joel Costa, há, na Madeira,uns bandalhos atrasados mentais, que se entretêm a telefonar para a Emergência Médica (112) a encomendar "pizzas"?. Ouve-se e fica-se perplexo!
Mas afinal que choldra de país é este? Como é possível conviver com sacanas assim?

Anónimo disse...

Eu já nem ligo a estes apelos, a não ser que conheça as pessoas em causa. É uma perda de tempo ler estas coisas, se for real paciência, simples e-maisl como este já não servem de ajuda.

Anónimo disse...

... enviei o apelo, tal como mo mandaram... para blogs que visito, coloquei nos meus, também!!!... Mais tarde fui informado de que o apelo era falso!!!... Há gentes para tudo... infelizmente!!!...

Obrigado e... desculpa, oh Kaos!!!... Abraço do Sherpas!!!...

Anónimo disse...

Este tipo de apelos é quase sempre falso...serve apenas para apanhar endereços de email

Otília Gradim disse...

Confesso que também eu recebi este pedido mas por msg de telemóvel de imediato liguei para quem me enviou que confirmou ser verdadeiro e urgente pelo também eu divulguei esta mensagem por todos. É grave na medida que um dia este apelo é verdadeiro e urgente e ninguém fará nada

Anónimo disse...

Infelizmente ainda existem pessoas que se divertem com coisas tão sérias.

Parabéns pelo blog!

Felicidades!

Paulo disse...

É preciso cuidado.