05 dezembro, 2007

Petição a favor do amor


Excelentíssimo Senhor Presidente da República
Excelentíssimo Senhor Ministro da Justiça

Excelentíssimo Senhor Procurador-geral da República
Excelentíssimo Provedor da Justiça

Excelências

Os cidadãos abaixo-assinados, considerando inalienável o direito de todas as crianças crescerem com tranquilidade e segurança afectiva, estão profundamente indignados com a forma como tem sido tratado o processo de Esmeralda Porto. Por decisão legal, esta criança de cinco anos de idade está numa contagem decrescente para uma situação de ruptura afectiva – no próximo dia 26 de Dezembro terá que deixar os pais afectivos que a criaram desde os primeiros meses de vida, para ser entregue ao pai biológico.

A decisão de entregar uma criança desta idade ao pai biológico com quem nunca conviveu, choca a nossa consciência e fere os nossos sentimentos.

Partilhando da opinião de médicos, psicólogos, bem como de muitas personalidades públicas que já se pronunciaram sobre o sofrimento que está a ser causado a Esmeralda Porto e sobre as consequências graves que toda a situação terá no seu desenvolvimento, dirigem-se a Vossas Excelências, pedindo que revoguem a decisão tomada, deixando a esta criança o direito a um processo de desenvolvimento saudável, no seio dos laços afectivos que até à data lhe têm dado a maior segurança, os laços da família que tem e ama como sua.

Com a legitimidade que vem da voz do povo pedimos que façam justiça, assegurando respeito por esta criança.

Os cidadãos signatários

1 comentário:

Anónimo disse...

Lamento discordar.

Se existe uma "situação" deve-se e muito aos "pais" afectivos terem desrespeitado a Lei consecutivamente e reiteradamente desde o principio de todo o processo, chegando até ao rapto consumado para não cumprirem a Lei.

Não devemos ser moralistas num blog e berrar pelo cumprimento da Lei e da Justiça e noutros casos já não ser importante os mesmos valores serem cumpridos.