07 novembro, 2007

O Desafio Blogotinha

A amiga Blogotinha lançou-me o desafio de fazer um post em que apresente três filmes sob um tema à minha escolha. O meu tema vai ser o Nazismo e aquilo que representou e representa para o mundo, e os três filmes são os seguintes:

1º O belíssimo "1900" de Bernardo Bertolucci.

2º O "Ovo da Serpente" do Ingmar Bergman


3º O terceiro foi mais difícil de escolher entre várias hipóteses. Optei pela "Lista de Schindler" do Spielberg, mas não sem ficar muita pena de deixar o filme "Um dia Inesquecível" de Ettore Scola fora.

Voltar ao WeHaveKaosInTheGarden.blogspot.com

2 comentários:

Pedro Barbosa Pinto disse...

Kaos, queira desculpar-me por me meter onde não fui chamado.

São todos eles, sem dúvida, filmes excepcionais.

Mas o "A Vida é Bela" do Roberto Benigni, ao introduzir a comédia no drama, teve (no meu entender) o mérito adicional de interessar os mais novos pelo tema.

Abraço

Kaos disse...

Foi um filme de que me lembrei quando fiz o post, mas como também foi um filme que me deu, depois do riso uma tão grande tristeza acabou por ser um filme que não sei se tenho coragem para ver de novo. Foi só por isso que não o escolhi
um abraço