22 maio, 2007

Cansado

Ando um pouco cansado do blog. Pouco tempo para fazer tanta coisa acaba por criar stress, em certos momentos criador, noutros, ansioso. Não me estou a divertir o suficiente e por isso tenho de fazer alguma coisa. Visitas que quero fazer e não faço, comentários que se acumulam e respostas atrasadas, dificuldade por andar sem saber o que fazer, ideias difíceis de arranjar e algum cansaço. Veio isto tudo a propósito dos prolegómenos para a Blogosfera presente e futura, lançados pelo Arrebenta. Gostei da ideia, existe uma interessante discussão nos comentários do blog “Blogosfera Futura” e apetecia-me participar porque me parece importante. É que há gente a tentar limitar os blogs naquilo que são e devem ser. Apresentarmos uma contraproposta, que possa ser aceite e defendida por toda a blogosfera, como princípios básicos e inalienáveis. Os direitos Blogosféricos da Humanidade. E são muito simples: A blogosfera é livre e tudo o que lá é publicado passa a pertencer-lhe. Mas falta tempo, grande merda. Deixo que o blog se transforme numa obrigação, sem a pressão sem a qual não consigo fazer nada, ou penso que se lixe? Talvez abrandar seja a solução. Continuar mas reduzir número de post e deixar que seja o tempo e a oportunidade que definam o número e o ritmo. Logo se vê o que isto dá.

12 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Kaos, sei bem o que passas, infelizmente dás demasiado de ti e por dia ao blog, 4 imagens outros tantos textos sempre e dirariamente, isso tornou-se um trabalho e obrigação, assim não há gozo. Eu pessoalmente tento fazer as coisas conforme o meu entusuiasmo, já tive 2 semanas sem por nada, como pus 5 posts num dia, porque tenho vontade e prazer de o fazer. Sei também que o pessoal gosta de chegar diariamente e ver 3 e 4 coisas novas ,mas muitos não imaginam o trabalho que dá certas montagens, ou textos.
Sinceramente se parares e for a tua vontade, ficarei muito triste, mas compreenderei.
Um conselho, abranda para já o ritmo de colocações, isso deverá te aliviar um o tempo e stress.

Cumps!

Anónimo disse...

abrandar, sim, é compreensível...parar, não!
fazes falta!
abraço

Goretti disse...

Kaos, nós sobrevivemos com um post por dia ou de dois em dois dias...
Abranda e relaxa...

Anónimo disse...

Kaos o teu blog é um dos que melhor retrata a vida portuguesa, por isso nem penses parar. Não eskeças ke irás parar quando a censura se tornar definitiva, até me admiro como ainda não foste abafado :) . Um abraço Ana

Anónimo disse...

Kaos, concordo com todos os companheiros que comentaram antes ... Take your time! Bem mereces! Não há nenhuma necessidade de correria! E mais, há post's que têm assunto para conversas bem prolongadas e por vezes, passamos a outros ... Assim, por favor, não pares mas respira!
Bjo,
M.

tb disse...

Kaos, meu amigo
Cada u mde nós sabe os tempos e os ritmos do prazer sentido. Independente do que nos rodeia. Digo isto sabendo tu como gosto do teu tabalho. Mas primeiro, está o que verdadeiramente nos dá prazer, pois que trabalho chega aquele que somos obrigados pelos cobres miseráveis ao final do mês.
Qualquer seja a tua decisão só temos que respeitar. Mas porque não tentas achar o equilíbrio de novo?
Beijinhos

Anónimo disse...

Descansa, Amigo !
Porque eu guardo-te no coração.

Um beijo

Anónimo disse...

Se tás cansado, deixa lá. Acaba com tudo.

Belinha Fernandes disse...

Assim não vale!Gostar de uma coisa e deixar que ela dê cabo da gente não pode ser!Tudo está bem qd a gente controla o blog, não qd o blog controla a gente!Eis uma grande máxima, não é minha, é de ninguém e de toda a gente!:-) E eu ainda não fiz a divulgação do teu blog no meu blog...há que tempos que já o queria ter feito...e ainda não foi!Mas vai ser!:-)Tira férias do blog!A gente espera por ti...

aDesenhar disse...

é normal!
o mesmo acontece comigo neste momento.
abrandar sim mas parar é que não, não podes dar esse prazer a muita coruja que pulula na blogosfera.
segundo dados estatísticos recentes da sapo, são criados 400 blogs média por dia.
acredito que alguns sejam apenas para distrair e ou ocupar outros blogues a perder tempo em comentários diários.
por isso Kaos
descansa
e vai publicando os teus excelentes
trabalhos, mas não pares.
abraço

Gi disse...

Sei o que é, sei o que sentes. Tentei abrandar o ritmo mas continuei sem tempo para fazer o que precisava (se bem que as características do meu sejam diferentes do teu e não careçam dessa criatividade que u precisas).

Vou parar uns dias. Poucos mas os suficientes para descansar um bocadinho.

Beijinhos para ti. Fica bem

José Pires F. disse...

Como te entendo.

Eu estou à espera que a vontade se renove e me dê uma mão. No entretanto, ando por aí lendo o que alguns amigos continuam a escrever.

Espero que não tenhas ficado desiludido com o teu Belenenses, que também é meu. Já fui sócio desse grande clube e tive lá algumas amizades, pelo que, embora puxando pelo meu Sporting, se o resultado tivesse sorrido ao Belém, não me tinha sequer entristecido.

Grande abraço e um beijinho à Paula.